sábado, 2 de janeiro de 2010

CASAMENTO HOMOSSEXUAL

Artº 1577 do Código Civil - De acordo com o Código Civil, o casamento é um contrato entre duas pessoas de sexo diferente, que pensam constituir família mediante uma plena comunhão de vida

.....................

Artº 1602 do Código Civil - São também dirimentes, obstando ao casamento entre si das pessoas a quem respeitem, os impedimentos seguintes:

a) Parentesco na linha recta
b) O parentesco no 2º grau da linha colateral
c) Afinidade na linha recta.............(Redacção do dec Lei 496/77, de 25-11)

Quero com isto dizer, que se chamarem "gayização", "homossexualização", ou outro nome qualquer, que não casamento, tudo bem. Criam uma nova lei, que não vai incomodar ninguém e toda a gente fica a saber, que aquelas pessoas optaram por uma união com pessoa do mesmo sexo e não querem fazer filhos. (ainda não se chegou ao fabrico de crianças, por pessoas do mesmo sexo - tanto quanto sei, são precisos um macho (homem) e uma fêmea (mulher) para se fazer uma criança normal.
Vem isto a propósito de há algum tempo ter lido numa publicação diária, que, pessoas com alguma responsabilidade na nossa Sociedade, estão de acordo com o casamento "Gay" (Temos a mania de "estrangeirar" as coisas, nem sequer conseguimos arranjar um nome nosso). São pessoas que sabem que estão a influenciar uma grande parte da sociedade. Claro que cada um pode ter a sua opinião. Uma figura bem conhecida, que nos entra diariamente em casa através da TV, dizia "As pessoas têm o direito de casar ou não. É uma questão de igualdade". Nada mais verdadeiro! Quem quizer casa quem não quizer não casa.! É um direito nosso! Desde que se cumpra com o que a Lei estabelece...........Mais adiante dizia sobre a adopção " .....Não me choca nada e tenho a certeza de que há muitos casais homossexuais com mais capacidade de amar e educar uma criança do que uma família tradicional, em que o pai bate na mulher". Claro que não sendo humorista, só se pode estar a "Armar", como se diz na minha terra. Então, sendo do meio artístico, não soube do caso de um cantor a quem o namorado fez umas festas, que teve que receber tratamento hospitalar? Irá, se alguma vez lhe fizerem uma pergunta deste tipo, dizer que sim senhor, sabe, mas é caso único (tirando aqueles que nós não sabemos por serem uma comunidade muito fechada). Claro, digo eu que não tenho dúvidas que haverá homossexuais, com muito amor para dar, já quanto a educar... ponho as minhas dúvidas. Uma criança, educada no meio homossexual, passará a pensar como os homossexuais, passará a pensar que é assim que é correcto viver. Normalmente os ídolos das crianças são os pais. E quando os educadores, homossexuais, lhes perguntarem, se sabem como nascem os bebés,(?)... dirão provavelmente que os bebés existem porque são adoptados. Se tiverem de explicar como se fazem,.... eles nem acreditam.!! Daí eu ter chamado "gayização" e não casamento. As pessoas podem viver como quiserem e com quem quiserem, mas não podem mudar os nomes às coisas, não podem banalizar um contrato como o casamento. Não estou a pensar em descriminação, nada disso. Apenas penso que se deve chamar as coisas pelos nomes. Nem os animais, por puro instinto, acham que a união entre dois da mesma espécie seja normal.

Sem comentários:

Enviar um comentário