domingo, 10 de janeiro de 2010

REPARO

O Director adjunto do 24 horas, diz que a actividade circense, está com tendência a acabar em Portugal e tem alguma razão. Primeiro foi a contestação ao uso de animais. Aqui é uma questão de opinião, tal como as touradas, tal como na minha opinião os "cãozinhos" nos apartamentos. E a estes cães, ninguém faz referência, porquê? Serão cães multiusos? Não será violar a liberdade dos cães, ou estes por serem irracionais, não têm? Mas não foi por isto que estou para aqui a "botar faladura". Este comentário serve só para dizer ao Sr. Pinto Martins, que não se deve preocupar, com o acabar da actividade circense por ter caído uma bancada do Circo Chen. Isto, só por si, não leva a que acabe uma actividade bonita e difícil, como o circo, senão onde estaria o futebol? Numa final de uma Taça das Taças ou Campeões Europeus, caiu uma bancada, matou umas dezenas de pessoas e o futebol continua, ainda bem! Num jogo do campeonato nacional caiu parte de uma vedação do José de Alvalade (não estou para me dar ao trabalho de ir procurar exactamente o que caiu, por não ser importante para o que quero) e o futebol não acabou, ainda bem! No Brasil há uns anos caiu uma bancada de um estádio qualquer e o futebol continua, ainda bem! Tantos acidentes que têm acontecido no futebol, como quedas de bancadas e mesmo em concertos musicais e não foi por isso que estes acabaram. Haverá discriminação em relação ao Circo? Num País como o nosso? Que acaba de aprovar uma lei em que as pessoas do mesmo sexo podem casar! Haverá discriminação? Penso que só se for por discriminação e penso que a comunicação social, também terá a sua "influênciazinha". Será? Gostava que não, gostava que a comunicação social protegesse também estes espectáculos, já que o futebol não precisa. Eu gosto de futebol, touradas, circo e cães. Não tenho cão porque vivo num apartamento. Tirava-lhe espaço. Tirava-lhe a possibilidade de correr à vontade, quando lhe apetecesse. Era um cão que correria só quando a mim me desse jeito. Mas não tenho nado contra as pessoas que têm cães em apartamentos. É uma questão de gosto. cada um usa o cão para o que quiser. Até há aqueles que usam o cão na farmácia.....

Sem comentários:

Enviar um comentário