domingo, 6 de dezembro de 2009

MINARETES

Na Suíça existem duas Mesquitas com minaretes. Mesquita de Mahmud, em Zurich e a Mesquita de Petit-Saconnex, em Genebra. Também se poderia considerar minaretes nas Mesquitas de Winterthur e Wagen Bei Olten.

Quer isto dizer que o referendo dos Suíços, em Novembro 2009, não foi feito de ânimo leve. Porque, tanto quanto sei pela comunicação social, não vão ser demolidos os que existem, apenas não deixam construir mais. Em Novembro de 2009, 57% da população votante da Suíça, disse não aos minaretes.

Para que se saiba, minarete, é a torre de uma Mesquita, ponto mais alto desta, sítio do qual o Almuaden anuncia em voz alta, o momento das cinco orações diárias - anúncios feitos normalmente com alto-falantes - (Almuaden é o encarregado que faz estes anúncios). Ainda ninguém se lembrou, que os Suíços podem não gostar de tanto barulho ! Tanto quanto sei partir das 11 da noite não há barulho incomudativo em toda a Suiça.

Uma pessoa pode praticar a religião que quiser, mas não é livre de fazer tudo o que quiser à volta dessa prática religiosa.

A Líbia pediu à ONU que tire a sua sede da Suíça ! A Líbia de Muammar Al-Khadafi, que decretou e nacionalizou Empresas, Bancos e recursos petrolíferos do seu País.

Khadafi pode mandar na Líbia. Nada mais certo. É o Pais dele. Os Suíços não podem escolher o que querem para o seu País. Lindo ! Lindo ! Na minha casa há Democracia, mas quem manda sou eu ! Democracia é outra história. Claro que na Líbia não há. Mas tiveram coragem de pedir à ONU a retirada da sede da Suíça.

Sem comentários:

Enviar um comentário