domingo, 13 de dezembro de 2009

PAÍS DE BRANDOS COSTUMES

O ex-inspector da PJ de Portimão não pode falar publicamente do caso Maddie. Alguma razão deve haver. Os pais de Maddie, não estão proibidos de coisa nenhuma. Até podem vir a Portugal, se lhes der na realíssima gana, gozar mais férias na praia da LUZ e petiscar no Tapas Bar. Poderão até, voltar a deixar os filhos no quarto, sozinhos. Nada de mal lhes acontecerá. São ingleses, são cultos, ambos médicos. Independentemente da dor, que possam sentir, - e acredito que sintam - deveriam ter punição, pelo menos em Portugal. Não deveriam andar tão ávontade. Na melhor das hipóteses deveriam, ou ser proibidos de entrar em Portugal ou se entrassem deveriam ser julgados por incúria. Na minha opinião não foram bons pais. Deveriam ter sido castigados. Pelo menos os portugueses deveriam ensinar como se tratam os filhos, aos "cultos" ingleses, aos nossos aliados mais antigos, aqueles que sempre estarão do nosso lado, quer a vida corra bem no nosso pais, quer corra mal. São os chamados "amigos do peito". E isso tem-se visto ao longo dos anos. Se fossem pais portugueses a deixarem os filhos sós em casa, quase era garantido que a Segurança Social, haveria de arranjar uma maneira de tirar os filhos a esses pais, por incúria, por não saberem tratar dos filhos. Crianças com aquelas idades, não podem nem devem ficar sozinhos em casa, devem ter um adulto por perto.
Vem este desabafo a propósito de os McCann, Kate e Gerry, terem chegado a Lisboa na quinta-feira passada, sem o mínimo problema. Não estou a culpabilizar ninguém (relativamente). Não estou sequer a dizer que a miúda foi morta e não raptada, se bem que qualquer destas situações seja possível. Mas, o insp. Amaral tem que ficar calado, os McCann podem fazer o que quiserem, tanto cá, como no país deles. Continuo é a pensar que se eles fossem portugueses teriam tido qualquer tipo de sanção. Mas cada um tem o País que merece, mesmo cá dentro, uns são mais iguais que outros.
" .....Em anexo a esta acção, o casal exige ainda a Gonçalo Amaral uma indemnização de 1,2 milhões de euros por difamação, devido a afirmações continuas e grosseiras sobre a investigação do caso de 2007........" (In 24 Horas de 10/12/2009).
Quem quer ganhar dinheiro com quê?

Sem comentários:

Enviar um comentário