quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

PROBLEMA

Há dias estava a ver uma reportagem na TV e fiquei apreensivo. Um estrangeiro está tuberculoso. Até aqui, nada que não possa vir a ter solução. O problema começa, quando o infectado não quer ser tratado, resistiu à abordagem que a enfermeira lhe fazia, no intuito de o poder tratar. O problema começa, quando eu ouço, o estrangeiro infectado dizer para a enfermeira, "Não quero falar contigo". O problema começa, quando no meu País, não posso andar com o mínimo de descanso. O problema começa, quando o meu País não tem uma lei que devolva á origem o estrangeiro infectado e que não quer ser tratado. O problema começa, quando o meu País deixou de se preocupar comigo, pagante de impostos. O problema começa, quando o estrangeiro pode contaminar um sem número de pessoas. O problema começa, quando o infectado está ilegal no País. O problema começa, que se for eu a infectar alguém sabendo que sou portador de doença infecciosa, sou punido com pena de prisão. Se bem que concorde que o infectado seja punido, não concordo que o estrangeiro que não se queira tratar não seja devolvido! Será que, no meu País, eu ainda valha menos, que um estrangeiro tuberculoso que não se quer tratar ? Será que no meu País, o problema seja EU ?

Sem comentários:

Enviar um comentário