sábado, 10 de julho de 2010

AO ACASO

Acho que o Verão faz mal a muitas pessoas. O que devia ser, uma estação de alegria, de praia, agua, Sol, enfim uma estação que nos fizesse esquecer, que o resto do ano, o passado, porque o futuro ......basta acabar o Verão. Vem isto a propósito de ao desfolhar um jornal, mais concretamente a revista desse jornal, deparar com noticias assim: " esta geração vive uma quebra de expectativa " ou " chimpanzés actuam em grupo e vão à guerra " ou ainda, e esta então deixou-me de boca e vista abertas " Mãe inglesa posta a leilão por uma libra. O vendedor é o próprio filho" . O espantoso desta noticia, que julguei ser anedota, é que a mãe gostou do anuncio feito pelo filho. Acho que esta mãe ganhou fama, não sei se tira algum proveito disso, mas gostar de ser leiloada ! ? Estou completamente desactualizado, fora da vida real que pelos vistos são estas noticias, que jamais me passavam pela cabeça que pudessem....ser noticia. Ou o Verão faz mal ou realmente as modificações climáticas estão mesmo a afectar - nos. Isto faz-me lembrar de quem está por África , mais concretamente Moçambique, que não é apenas um país de grandes riquezas naturais, mas também uma zona turística, de primeira grandeza, albergando muitos milhares de visitantes. Embora a temperatura média seja entre os 22 e os 26º, na Angónia, Manica, Mossurize, excepção feita para Tete, onde a temperatura chega a atingir 45º à sombra, se a estas riquezas naturais, somarmos as suas bonitas praias, os seus arquipélagos e a rainha, a Ilha de Moçambique, não fará concerteza tanto mal como as noticias que mencionei acima. Vemos em Portugal praias cheias de gente, bastantes turistas, mas não acredito que todos eles sofram destas maleitas. Pois noticia como a do leilão só pode ser doença. Não acredito que uma pessoa no seu estado normal seja capaz de fazer um anuncio assim. Mas por outro lado também já vi anúncios de venda de virgindade (tirando a cultura africana - pagamento do lobolo - mas isto não é anunciado, faz parte da cultura de um povo). Não sei qual delas é pior. Claro que isto não passam de opiniões minhas e neste caso foi só para fazer conversa comigo próprio. Vendo isto escrito talvez seja mais fácil eu acreditar que existem pessoas assim. Acho inacreditável. Talvez vendo escrito.......possa levar estes assuntos mais a sério.

Sem comentários:

Enviar um comentário