quarta-feira, 14 de julho de 2010

NADA

Nada é associar a nossa mente à ausência de qualquer coisa. Nada é o vazio absoluto! O vazio seria um espaço em que não houvesse matéria, o Nada seria sinónimo de vácuo, mas não é. O vácuo é um espaço, não preenchido por qualquer matéria, nem sólida, nem liquida nem gasosa. O Nada não é coisa alguma, logo não existe. Estão se não existe, porque é que falamos dele ? Poderíamos apagar o Nada, mas o Nada, não é como o zero. O zero existe, é um número. O Nada é apenas uma expressão linguística, do que se pensa ser a ausência de tudo. Vácuo, é ausência de matéria , mas é medido em unidades de pressão. Pressão ou tensão é a força exercida por unidade de área. No Nada não existe sequer espaço. Valerá alguma coisa o Nada ? Se não existe, logo não tem valor. Vem tudo isto a propósito de quê ? De eu ter dito que este blogue, manifestava as minhas opiniões sobre alguma coisa ou sobre Nada. Desta vez foi sobre " O Nada". Escrevi só por escrever, disse também que este blogue dependeria muito do meu estado de espírito. Alegre, triste ou até nem por isso. Sobretudo seria, será, um sítio onde sempre que me apetecer, escreverei, coisas com interesse ou não. É despretensioso, não pretende ensinar Nada a ninguém, não pretende ser Nada para além de um sítio que usarei sempre que me apetecer, não admitindo nem fazendo ofensas a ninguém. Se quiserem algum dia ofender alguém terão que escolher outro sítio, porque neste, certamente será o sítio errado. Aqui não haverá comportamento deliberadamente transgressor e agressivo. Aqui não se humilhará ninguém. Não será um sítio de censura, mas quem escolhe o que será publicável ou não, serei eu. Será um sítio ditatorial ? Não o considero assim, mas é meu e não tolerarei, aquilo que eu achar faltas de respeito, humilhação ou agressividade. Mas na opinião de quem aqui vier, se achar que é um sítio ditatorial.... paciência. Cá em casa quem manda sou eu. Se isto é ser ditador, então serei. Se vou ficar aborrecido, se ninguém se interessar por este sítio ? Não, não vou. Este sítio foi feito para eu me servir, para dizer ou escrever, como queiram, aquilo que me apetece, bem ou mal escrito. Enquanto for permitido, qualquer pessoa ter um sitio onde possa, escrever, desabafar, opinar, eu estarei cá. Portanto Nada me fará desistir.......enquanto me for permitido.

Sem comentários:

Enviar um comentário