quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

PORCO CAPITALISTA

Li no "PORCO CAPITALISTA" (Filipe Abrantes) que:

"A insistência por parte dos militantes pelo casamento homossexual reveste-se, assim, de uma particular perversão: sabendo que a grande maioria das pessoas reprova os seus gostos e práticas sexuais - pois não se cansam de reclamar contra "Essa discriminação, no dia a dia" - insistem na usurpação de uma instituição ancestral, tentando dessa maneira que através do poder político as pessoas se vão desligando dos seus "preconceitos" e passem a aceitar plenamente a homossexualidade".

Digo eu: Concordo com o que acima foi escrito. Todo o cidadão quando nasce tem os mesmos direitos. Quem tem direitos tem também deveres. Um dos deveres é cumprir com as regras feitas pela Sociedade em que vivemos. Porque não sendo assim, precisava-mos de juízes, para quê ? Viver em anarquia seria óptimo. Cada um fazia aquilo que queria.

Não tenho nada contra os homossexuais, tenho até alguns amigos que o são. O que não invalida que a minha forma de pensar tenha que ser igual à deles. Que tenha que pensar como eles.

O Casamento é um contracto que tem como objectivo constituir família.

"O disposto no artº 18º - 1. Diz que até 31 de Outubro de 1967, pode o marido da mãe intentar acção de impugnação da paternidade.........etc."

Analisando isto, concluo que , para haver filhos, são necessários: Um Homem e Uma Mulher. Pessoas do mesmo sexo não ,podem ter filhos. Não é isto novidade para ninguém ! (Adopção não é para aqui chamada, será outro assunto). Portanto, quero eu dizer, que não me incomoda que duas pessoas do mesmo sexo, vivam juntas, se for essa a vontade deles. O que não me parece bem e não concordo é com o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo, pelo exposto atrás. Um contracto cuja finalidade é constituir família e duas pessoas do mesmo sexo não podem fazer filhos.

A aprovação do casamento homossexual pode dar azo a que a Raça Humana acabe !! Radicalismo ! Dirão uns. Ena ! Onde isso já vai, dirão outros ! É verdade que também acho radicalismo. Mas se toda a gente pensar da mesma forma, tínhamos homens a viver com homens e mulheres a viver com mulheres. Onde ficava a continuação da Raça? Claro que os homossexuais, pensariam "Hummmm !!....nem todos serão homossexuais. deve haver alguém anormal" ! E se passassem a ser todos homossexuais? Os direitos aqui já não seriam iguais? Já não interessaria os direitos dos homossexuais? Portanto vivam como quizerem, não nos obriguem a aceitar o casamento. Façam a vossa vida e deixem os outros em Paz. Nesta altura estão integrados na Sociedade. Os vossos direitos são os de qualquer divorciado.

1 comentário:

  1. Saudaçoes!

    No contracto de casamento da-se de facto a constituição do instituto da familia. Ele não depende - nos nossos códigos e tradiçoes nunca dependeu de geração de descendentes. Para isso suceder a ausencia de filhos daria ipso facto origem à sua dissolução, e as pessoas inferteis não estariam capacitadas a casar.

    Não estou a opinar a favor ou contra o que quer que seja, apenas estou a relatar factos juricos simples que contradizem o seu argumentario.

    É possivel legislar nesse sentido que defende, mas impedir pessoas de constituir familia na ausencia de descendentes seria uma revolução intensa no direito ocidental. Seria original tambem (original não quer dizer que seja mau)nenhum pais ocidental de comom law ou romano-germanico (como o nosso) o defende presentemente.

    Terimaos de fazer uma dificil revisão constitucional, pois a constituição de familia é um direito constitucional das "partes" onde não se entende a obrigação da existencia de filhos.

    Quanto às suas preocuçaçoes sobre a manutenção da "raça" (sic) devo dizer que o numero de heterossexuais é superior ao de homossexuais, pelo que existiram sempre práticas de copula passiveis de gerar prole. Acresce que tambem os homossexuais "fazem filhos". Sabia? Pergunte a um dos seus amigos que pensa assim... de uma forma...digamos...Homo!

    Para terminar não me parece que uma lei que permita casamento entre pessoas do mesmo sexo, faça as pessoas ficarem todas homo.



    Jorge Salema

    ResponderEliminar